Como eu faço para me sentir mais feliz na minha vida? 05 DICAS

Hogar

 

Felicidade é um sentimento totalmente pessoal e interno. Buscar mapas prontos ou tentar viver a vida de pessoas que você admira e considera bem sucedidas só vai potencializar a sua sensação de vazio interior e fracasso pessoal. Nenhuma pessoa, por mais feliz que ela seja, poderá te indicar o caminho a seguir ou dizer o que é melhor para a sua vida. O máximo que podem fazer por você é te auxiliar no seu processo de autodescoberta.

A felicidade surge quando você está alinhada com o seu centro,  com a sua missão, com o seu propósito de vida. E, principalmente, quando se torna capaz de desenvolver uma relação positiva, amorosa e saudável consigo para enfrentar os momentos de baixa. 

Não tem como se manter estável e feliz o tempo todo. Sempre vão existir momentos de baixa autoestima, de cansaço, desmotivação e vazio. E por isso é tão importante aprender a diferenciar tristeza de infelicidade.

Separei 05 dicas práticas que uso muito na minha vida para me manter centrada, focada, com uma energia leve e positiva. Experimente e veja se funciona com você também. 

05 DICAS PARA BUSCAR A SUA FELICIDADE

 

# SILENCIE

Crie um espaço na sua rotina diária para sintonizar-se com você mesma. Estar apenas consigo, em silêncio, é o primeiro passo para ter insights, intuições e ideias do que você precisa exatamente para se sentir mais feliz. Pouco a pouco, a sua intuição começa a aflorar  e, com o tempo, instintivamente você começará a perceber o que faz sentido e quais são os caminhos que a sua alma te pede para percorrer. Você pode fazer isto através de rituais como a meditação ou simplesmente fechando os olhos e dando um tempo de tudo ao seu redor.

# PRESTE ATENÇÃO À ENERGIA QUE VEM DO SEU CORAÇÃO

Cada situação, pessoa ou experiência nos desperta um tipo de sensação, boa ou ruim. Ter muitas ideias, muitas opções podem fazer você se sentir altamente confusa e perdida e trazer ainda mais ansiedade. Comece a prestar atenção na energia que vem do seu coração (concentre seu foco ali) quando você está vivendo os momentos do dia a dia – cansaço, desmotivação, medo, expectativa, alegria. O seu entusiasmo irá mostrar os caminhos e relacionamentos que realmente valem a pena ser nutridos. Tem um exercício legal que funciona assim: escreva em pedaços de papel as situações que você está experimentando na sua vida, vire de cabeça para baixo de forma aleatória e concentre-se nas intuições que vão surgindo conforme se conectar com cada um deles. 

# ORGANIZE TODA A SUA VIDA

Viver na bagunça é altamente cansativo e desenergizante. Durma direito, acorde mais cedo. Organize suas atividades entre trabalho e vida pessoal de uma forma que você dê conta de tudo, mas não fique esgotada ao final do dia. Não estabeleça metas inviáveis só para se sentir fracassada. Não se comprometa com coisas que você não dá conta. Alimente-se direito. Seja produtiva (isto gera um estado interior de motivação!). E, principalmente, saiba para onde você está caminhando. Felicidade é estar no caminho que faz todo sentido – hoje – para o seu coração.

 

# SEJA GENTIL E CORAJOSA

Tudo bem se você não estiver se sentindo 100% feliz dentro da sua vida. Não se cobre por isto. A tristeza, o vazio e a desmotivação existem justamente para nos sinalizar quando estamos no caminho contrário ao que deveríamos. Capte o sinal e tome uma atitude. Utilize as ferramentas da autocompaixão a seu favor. Ao invés de se criticar, pergunte-se: “o que posso fazer para te apoiar nesta situação?”

 

#GUIA INTERNO PARA A FELICIDADE

Comece a dar pequenos passos para transformar o seu dia a dia. Entre em ação! Aqui vai um exercício bem legal que utilizei na última Oficina para Mulheres. Baixe aqui o seu Guia Interno para a Felicidade.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *