5 insights para começar a florescer sua vida

b7b7ea0922d162a6b41bc4225b196fa4

05 dicas pra te ajudar a sair do modo automático, resgatar seu brilho e iniciar um processo de florescimento na sua vida em 2017:

1. Se você tivesse uma varinha de condão na sua frente agora, que te desse o poder de criar ou mudar qualquer coisa na sua vida, o que você pediria? 

Em geral, vibramos a maior parte do tempo na insatisfação e na reclamação das coisas que não estão funcionando em nossas vidas, mas a maioria das vezes não pensamos sobre o que gostaríamos de ver manifestado no lugar das dificuldades que enfrentamos. Reclamar com frequência nos conecta com a falta, com a escassez e nos tira o PODER de atrair coisas novas, diferentes e mais positivas pra nossa vida. Saber o que queremos (por mais óbvio que possa parecer) é o primeiro passo para poder colher lá na frente resultados mais felizes.

2. A autocompaixão é um motivador muito mais eficiente 

Acreditamos que se a gente não se criticar muito, a gente vai paralisar e não vai crescer. Vivemos em uma cultura que nos ensina que a crítica é o grande motor de mudança, que a gente precisa ser rígida com a gente, se cobrar, e por trás disso vem a mensagem de que a gente nunca é boa o suficiente, sempre falta alguma coisa. A autocrítica é essa vozinha interna que nos culpa, que nos pune, que acha que tem algo errado com a gente. Enquanto que, a autocompaixão, é uma intenção de cuidado, um recurso interno para lidar com momentos difíceis de forma encorajadora. Existe uma motivação inerente na autocompaixão, ela encoraja, enquanto que a autocrítica te diz que, se você falhar, não tem valor algum. Pergunte-se: O que eu posso fazer hoje para torná-la mais feliz? Como posso te ajudar neste momento?
15202541_1288106164586555_2206521855481721637_n
3. Seja sua maior prioridade
Elimine a culpa por cuidar de si mesma, dos seus interesses e dos seus sonhos. Não há nada de errado em se amar, se valorizar e se reconhecer. Pelo contrário, ao se permitir BRILHAR você, inconscientemente liberta as outras pessoas para que façam o mesmo. Quanto maior for sua aliança com o BEM, maior será o BEM em sua vida. Assuma a responsabilidade de transformar o que é importante pra você neste momento e deixe as desculpas de lado.
x
4. Seja o que você quiser, crie o que você quer criar. Você não precisa da autorização de ninguém. É seu direito enquanto ser humano. 
Defina-se e defenda-se todos os dias. Você não precisa esperar que a família, o chefe ou um diploma te deêm legitimidade para começar seja lá o que for. É seu direito. Relembre a sua alma e o universo todos os dias que você leva muito a sério esse negócio de manifestar os seus sonhos e viver com prazer.
x
5. Faça pelo motivo certo: por você. Porque lhe dá prazer, porque te preenche, porque te encanta.
Não comece nada nem nenhuma mudança pensando em ajudar ou agradar os outros. Se feito com amor, isso será apenas consequência.
x

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *